péntek, augusztus 01, 2003

Dia sim, dia não... Quero fazer tudo mas nada me passa à frente, quero correr o mundo mas o mundo não roda como quero. Quero fazer o mundo rodar mas ele não deixa. Passo, e olho o homem das flores a ver os filmes da loja ao lado.... "Será que eu posso ter uma flor?" limpei a garganta e voltei a perguntar... "Posso ter uma flor?" fui embora... não era um bom dia para ter uma flor!
"Viste a cobra?" perguntou-me a Diana... "Acho que ainda não chegou." continuou como que a falar sozinha. Eu não a tinha visto, mas também não me interessava muito. Se a "cobra" passar eu só sorrio e digo "Bom dia!" "Hó Beta! Olha que hoje a cobra veio de mau feitio e está-te a micar! Vê lá se ela não se põe aos berros!" BERROS?! Mas a mulher passa-se? A mulher não, as mulheres... mas agora estou aqui para ouvir devaneios de alguém? Cada um(a) que se meta na sua vida!
O homem das flores continua a olhar para a televisão, mas entretanto já fez alguns arranjos. Cada vez ficam mais bonitos! Está a ficar com prática... mas hoje não é um bom dia para ter flores.
As pessoas são complicadas e não estão dentro dos outros, os sentimentos não se podem transmitir. Por vezes era bom que sim. Tempestades em copos de água é o que faz o mundo tremer tanto. Tempestades em copos de água sem o conhecimento da causa é o que faz o mundo quase cair.
E sabes, agora saiu uma senhora com um ramo de cravos brancos. Bonito. Como parecem perfeitas agora que estão longe.
"Boa tarde! Posso ter uma flor?" nada... "Boa tarde?"
Acho que hoje, definitivamente, não é um bom dia para ter flores!

Elisabete Pitarma