kedd, szeptember 09, 2003

Eu acho que ele só se ri...
O que é que vocês acham?
Fui fazer um exame para uma disciplina que já tinha passado... mas... que eu pensava que tinha chumbado! E o pior de tudo é que andei 4 dias com o coração nas mãos a pensar que se não fizesse aquela disciplina ficava no segundo ano... Dá para imaginar? Por isso eu pergunto... "Porque é que a minha mãe me fez tão distraída?"
Quando cheguei à escola a professora viu-me toda atarefada... "Mas não tinhas feito a disciplina? O teu nome é Elisabete não é? Estava na ideia que tinhas passado!"
Ela lembrava-se porque no dia do exame eu tinha chegado um pouquinho tarde pois tinha vindo de outro exame no minuto anterior! e como eu ainda fui esticar as pernas dei mais alarido... e quando corrigiu o exame lá pensou: "Esta rapariga tão preocupada e teve positiva!"
(Eu é que nunca confiante da positiva, quando fui ver a pauta em vez de ver um 12 vi um 6... )
No entretanto, depois desta cena (com a prof) eu ainda não estava convencida... Continuei a debater a matéria com uma colega minha e como fomos mais cedo deu para falarmos... o pessoal foi chegando e quando chegou uma delas... olhou para mim e perguntou o que é que eu estava ali a fazer?! e claro que lhe respondi que tinha o exame para fazer! Ao que ela ma responde... "Mas tu tiveste positiva! Vais fazer melhoria de nota?"
E foi assim que eu me sentei toda estatelada no chão.... a pensar... "Não é possível!" Fui a correr à secretaria a ver se aquilo não passava de um mal entendido....
Ao chegar lá... "Bom dia! gostava de saber uma nota do segundo ano de Animação Sociocultural!.... Metodologias de Investigação!.... Sim.... 3106... tive 12?!?!" Foi a alegria misturada com o sentimento de azelhice.... Devem imaginar porquê!

O que não passa pela cabeça de ninguém foi o meu estado nos 4 dias anteriores… Estudei tanto que não sei… Fui para Beja e voltei para Coimbra no mesmo dia…mas tudo bem… podia ser bem pior!

Podia ter chumbado! Sabem o que eu acho? Ele só se deve rir com as minhas histórias! Mas tudo bem...