péntek, február 13, 2004

Dias de Preparação

Tardou, mas hoje soube ao certo a data da minha partida. Estou ansiosa. Lembro-me de todos os momentos que precederam a minha primeira viagem para o exterior durante tanto tempo... mas esta tem bastantes factores diferentes.

Republica Checa e Espanha são países bem diferentes. Língua, tradições, liberdade, pessoas, etc... Desta vez vou entender as conversas, mesmo que parcamente no inicio. Vou poder estudar na língua mãe e não recorrer a outra língua do outro lado do oceano. Estou mais velha o que me vai ajudar a lidar com algumas situações que na altura me foram difíceis. Vou ter outra liberdade, outra responsabilidade. Afinal de contas para que servem os anos se não para crescer...

É engraçado como estou a fazer esta comparação... desta vez não vou ficar à espera de ver as marcas que separam os países no chão, pois o meu transporte assenta no chão. (pelo menos espero eu que sim...) Vai haver desembarques, mas não preciso de caminhar durante quase dez minutos para chegar ao outro lado do aeroporto... até porque serão estações de autocarros! Estou tranquila de que tudo vai correr bem e sem stress! Agora se me perder só vai ser mau por ter de levar tanta bagagem!

Tratar da roupa... pensar em como será o tempo daqui a 3 meses... ter cadernos, querer estar disponível para conhecer novas pessoas, ter novas amizades, novos métodos de trabalho. Querer abraçar um mundo diferente. Mas ao mesmo tempo cheia de dúvidas... será que é o melhor?

As respostas virão com o tempo...

  • http://zabetemcaceres.blogspot.com/
  • o inicio de uma viagem... para todos os interessados...

    csütörtök, február 12, 2004

    Garota De Ipanema

    Olha que coisa mais linda
    Mais cheia de graça
    É ela menina
    Que vem e que passa
    Num doce balanço, a caminho do mar


    Moça do corpo dourado
    Do sol de Ipanema
    O seu balanço é mais que um poema
    É a coisa mais linda que eu já vi passar



    Ah, porque estou tão sozinho
    Ah, porque tudo é tão triste
    Ah, a beleza que existe
    A beleza que não é só minha
    Que também passa sozinha



    Ah, se ela soubesse
    Que quando ela passa
    O mundo inteirinho se enche de graça
    E fica mais lindo
    Por causa do amor


    by Antonio Carlos Jobim / Vinicius de Moraes

    kedd, február 10, 2004

    Às meninas maravilha!!

    Meninas maravilha!!!!
    Um obrigada muito grande por me terem salvo o blog... quero também agradecer à minha mãe por me ter feito, à Dona Maria Fernanda, por ter e ainda ser uma mãe exemplar para a sua filha e também para a Mãe da Mónica que para mim ainda não tem nome pois ainda não o sei de cor...

    Para mostrar que estou vivamente agradecida... convido as duas para quando tiver acesso ao carro, no verão, irmos dar umas voltinhas para a figueira, comer gelados, dar pontuações e apanhar banhos de sol... (MELHOR NÃO HÁ!!!)

    Um muito obrigada!

    Atenciosamante:


    Elisabete Pitarma

    (heheheheheheh)

    hétfő, február 09, 2004

    tottil de mais...